Prédios do Setor Comercial Sul são esvaziados após abalos

Tremores sentidos no DF são reflexos de terremoto na Bolívia

Pessoas que trabalham em edifícios de uma das ruas do Setor Comercial Sul relataram na manhã desta segunda (2) um tremor nos prédios. Vários trabalhadores chegaram a descer para a rua, com medo de novos abalos.

Foram esvaziados prédios como as sedes da Infraero, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública. O Corpo de Bombeiros chegou ao Setor Comercial por volta das 11h30.

O prédio do Ministério da Justiça também precisou ser evacuado. O tremor também foi sentido no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no aeroporto Juscelino Kubitschek.

O Laboratório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de 6.8 na escala Richter, às 10h40 da manhã desta segunda. O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que os abalos sentidos na capital são reflexos do terremoto na Bolívia.

O terremoto também foi sentido na Avenida Paulista, onde pessoas também precisaram deixar os prédios. Ainda não há informações se os abalos sentidos no Setor Comercial Sul tem relação com o terremoto na Bolívia.

A reportagem entrou em contato com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil para saber outras informações sobre os abalos, mas ainda não obteve respostas.