Policial que atirou em criança havia sido demitido e foi reintegrado por Agnelo

criança teve bala alojada no coração e passou por cirurgia

Um policial civil atirou contra um carro e acabou acertando um menino de seis anos após um desentendimento no trânsito. O crime aconteceu na sexta-feira (6), na BR 070, na saída de Águas Lindas para Pirenópolis. A criança foi atingida no peito, ficou com a bala alojada no coração. Após cirurgia, ela permanece internada em um hospital particular.

Com 54 anos, o policial Silvio Moreira Rosa trabalha no Centro de Progressão Penitenciária e tem um histórico de violência. Ele foi demitido em 2001 por tentar fraudar a própria aposentadoria ao simular um acidente. Voltou ao trabalho após determinação do então governador Agnelo Queiroz em seu último dia de governo.

A defesa do agente diz que a decisão de Agnelo teve ‘base em pareceres e instruções processuais” e que o governador deve ter chegado à conclusão que não havia motivo para a demissão.

Entre os casos em que o policial está envolvido estão ocorrências de abuso sexual, injúria, perturbação de sossego e violência doméstica.

Em nota, a Polícia Civil do DF informou que Silvio foi preso em flagrante e vai responder a processo administrativo-disciplinar na Corregedoria Geral da PCDF ‘com direito a ampla defesa e contraditório e poderá ser demitido novamente’.