Polícia faz maior apreensão de cocaína em Alagoas

Polícia apreende 14kg de cocaína, mais que em todo ano de 2014

Uma investigação de combate ao tráfico de drogas tirou de circulação aproximadamente 14 kg de cocaína, a maior apreensão do entorpecente em Alagoas, na noite deste sábado (15). Foram presos dois sentenciados, monitorados com tornozeleira.

Uma junção dos serviços de inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), apoiado pela superintendência da Segurança Pública e Sistema Prisional culminou num grande prejuízo para o tráfico na capital alagoana. 

Após um mês, a polícia chegou a Anderson Luiz Xavier Fausto e Wesley Santos Barreto de Novais ambos de 40 anos e paulistas. Na abordagem, eles estavam na frente da Ceasa, bairro Forene, em um veículo Corsa Sedan branco e placas MVC-3679, onde estavam acomodados 15 kg de maconha.

De lá,  a polícia foi até a casa de número 6, Qd B, do Loteamento Parque dos Coqueiros, onde localizou mais 4,540 kg da mesma droga, além de 13,675 kg de cocaina, 790 g de crack e 3.100 kg de pasta base.

Anderson e Wealey são comparsas desde a primeira prisão em 2010 quando foram pegos com 850 kg de maconha. A droga, segundo o delegado Gustavo Henrique, da Narcotráfico, seria distribuída toda no Tabuleiro do Martins.

Também foram encontrados comprovantes de depósitos bancários e caderno de contabilização do comércio escuso. Segundo informações,  a quantidade de cocaína e crack apreendida em 2015 já supera a de todo ano de 2014.

As prisões foram feitas por policiais da DRN e da Força Tática do 4° BPM. Os detidos foram levados para a DRN, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras. 

Os acusados, que são defendidos por advogados paulistas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.