Polícia Civil faz buscas em endereços da deputada Flordelis, no Rio e em Brasília

Operação é desdobramento da apuração da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A operação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) é um desdobramento da investigação que apura a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada.

Os agentes verificam quatro endereços da parlamentar: um apartamento funcional em Brasília (DF), a casa de Flordelis em Niterói (RJ), o gabinete dela no Rio de Janeiro e um imóvel da família em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Os policiais buscam apreender celulares, computadores e documentos relevantes que possam auxiliar as investigações. E já conseguiram apreender o celular de Raiane, neta da deputada; um dos principais objetivos da operação. O aparelho estava em Brasília. Um computador também foi retido.

A polícia suspeita de que o pastor Anderson foi assassinado por motivos financeiros e desavenças sobre a gestão do patrimônio da família.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou denúncia do Ministério Público do Rio contra dois filhos de Flordelis, Lucas de Souza e Flávio Rodrigues, suspeitos de participar da morte do o pastor. Flávio é filho biológico de Flordelis, e Lucas foi adotado.

O MP acusa Flávio de porte ilegal de arma de fogo e de atirar no pastor. Já Lucas teria sido seu cúmplice ao comprar a arma do crime. A denúncia os acusa de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.

Flávio e Lucas estão presos e terão que aguardar o julgamento em regime fechado. (Com informações da Ascom da PCERJ e G1)