PM planejou operação que prevê escolta e proteção de vacinas esperadas no DF

Profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus serão imunizados primeiro

A Polícia Militar do Distrito Federal desencadeou na manhã desta segunda-feira (18) a Operação Imunização, com objetivo de manter a segurança no recebimento, distribuição e aplicação de vacinas durante a campanha de vacinação contra a Covid no DF.

Na operação determinada pelo governador Ibaneis Rocha, serão realizadas escoltas das equipes de distribuição de vacinas da Secretaria de Saúde, além de apoio à segurança da Central de Armazenamento da Rede de Frio e dos oito Centros Regionais de Armazenamento.

Os pontos de vacinação contarão com viaturas realizando o policiamento diário, objetivando manter um ambiente de tranquilidade para os profissionais e toda população.

Tudo pronto no Iges

Já o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) se organizou para vacinar profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus e que não interromperam suas atividades ao longo de quase um ano de pandemia.

Serão imunizados médicos, enfermeiros e pessoas responsáveis pelo transporte e alimentação de pacientes, pela limpeza dos espaços e por outras diversas funções desempenhadas para manter o atendimento nas unidades de saúde de todos os acometidos pela Covid e por outras enfermidades.

A vacinação contemplará servidores, colaboradores celetistas e terceirizados, ou sejam, mais de 9 mil pessoas que prestam serviços no Hospital de Base (HB), no Hospital de Santa Maria (HRSM) e nas unidades de pronto atendimento (UPAs) de Ceilândia, do Núcleo Bandeirante, do Recanto das Emas, de Samambaia, de São Sebastião e de Sobradinho.