PM cria primeiro posto fixo de policiamento na Estrutural

Medida atende aos pedidos de moradores da região

A Estrutural agora tem um posto fixo de policiamento, no centro olímpico,  que vai funcionar 24 horas por dia e conta com , no mínimo, três policiais. A instalação atende aos pedidos de moradores pelo reforço policial, feito em agosto. Em dezembro foi instalada uma base móvel da Polícia Militar na região.

O coronel André Luiz comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse que objetivo da criação unidade é "que funcione como um ponto de apoio à população, já que está em uma área com muitas ocorrências". Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, os índice de violência da região tiveram aumento no ano de 2015 em comparação a 2014. No período os homicídios subiram de 17, em 2014, para 24 no ano passado. Também houve crescimento nos roubos a comércio, um salto de 74 ocorrência para 108, e alta de 16,2% nos crimes contra patrimônio.

A secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar ressalta que a instalação faz parte do programa Viva Brasília, Nosso Pacto pela Vida. A secretária acredita que a medida inibirá criminosos, " o posto está em um cruzamento e, literalmente, cruza áreas de vulnerabilidade social e de criminalidade".