Petista recebe apoio de prefeitos da coligação tucana

Prefeitos de partidos aliados ao PSDB apoiam Fernando Pimentel (PT)

O candidato ao Governo de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) recebeu hoje o apoio 16 prefeitos do PP, DEM, PTB, PSB, PDT, PTC, PMN, PHS e PR, partidos que integram a coligação adversária encabeçada por Pimenta da Veiga (PSDB). Vice-prefeitos e presidentes de diretórios desses partidos também participaram do evento.

Pimentel esteve em Pirapora, no Norte de Minas, onde participou de plenária com as lideranças políticas da região.

O candidato estava acompanhado pelos deputados federais Bernardo Santana (PR), um dos coordenadores de sua campanha, e Leonardo Monteiro (PT), além dos estaduais Tadeuzinho (PMDB) e Paulo Guedes (PT).

Pimentel apresentou, durante coletiva de imprensa, suas propostas para o Norte de Minas, com destaque para a revitalização do Rio São Francisco, que vive uma das piores secas da sua história.

?Esse é um patrimônio de Minas e do Brasil e a situação do rio agora é preocupante. Vamos investir seriamente no projeto de barragens nos afluentes do rio para controlar a vasão da água e assegurar que haja água mesmo nos períodos de estiagem. Vamos fazer isso em parceria com o governo federal, que tem recursos para infraestrutura?, afirmou.

O candidato também reafirmou seu compromisso de rever a legislação tributária de Minas, cujas alíquotas de ICMS estão entre as mais altas do país. ?Estamos perdendo empresas para Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás. Minas ficou 12 anos parada nessa situação. Vamos, gradualmente, reduzir as nossas tarifas de ICMS para que elas sejam compatíveis com a indústria, com atividade comercial, com os pequenos empresários e não sacrifiquem nossos produtores, como sacrificam hoje?, frisou.