Civil prende quadrilha de falsificadores no DF

De acordo com a polícia a quadrilha clonava cartões e usava para comprar produtos de informática, as compras eram feitas pela internet

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Klon e prendeu uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e falsificação de documentos que agia no Distrito Federal e Entorno.

As investigações começaram há nove meses, uma ação da Polícia Civil por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF).

As ações policiais ocorreram nas cidades do Distrito Federal: Gama, Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Recanto das Emas, Arniqueiras e Estrutural. E no Estado de Goiás nas cidades de águas Lindas e Corumbá. Foram presas 14 pessoas e cumpridos mandados de busca e apreensão. Com a quadrilha foram apreendidos 14 carros, máquinas leitoras de cartões, procurações, equipamentos de informática, entre outros.

De acordo com a polícia a quadrilha clonava cartões e usava para comprar produtos de informática, as compras eram feitas pela internet. Depois esses produtos eram revendidos para comerciantes da Feira dos Importados.

Outro crime cometido pelo grupo era a falsificação de documentos, que eram utilizados na compra de veículos. Alguns carros ficavam para uso da quadrilha e outros eram revendidos por preços abaixo do praticado em mercado. Os criminosos também usavam esses documentos para abertura de contas bancárias e empréstimos em instituições financeiras.

As investigações continuam até que os outros membros da quadrilha sejam presos.