Operação contra o tráfico e crime organizado mobiliza 320 policiais

320 policiais cumprem 26 mandados de prisão contra o tráfico e crime organizado

Uma operação contra o tráfico de drogas e armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro mobiliza a Polícia Civil na Grande São Paulo, interior e Baixada Santista desde o final da madrugada desta quinta-feira, 19. A Operação Salazar é coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo, depois de quase um ano de investigações.

Ao menos 320 agentes estão nas ruas para cumprir 26 mandados de prisão temporária e 94 de busca e apreensão, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Até as 8h30, onze pessoas já haviam sido presas.

A reportagem da TV Globo informou que o grupo alvo da operação é suspeito de fornecer armas para traficantes da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Um dos criminosos envolvidos na invasão da comunidade, Leandro Robson dos Santos, teria sido preso em Praia Grande, na Baixada Santista.

A ação ocorre nas cidades da Grande São Paulo, além de Praia Grande, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Bragança Paulista, Socorro, Pedreira, Mongaguá, Santos, Cubatão, Registro, Jacupiranga e Itanhaém. Um balanço sobre asprisões e apreensões será divulgado em coletiva de imprensa na sede do Dise de São Bernardo, no final da manhã desta sexta. (AE)