OAB inaugura no Baldomero sala em homenagem a Tobias Granja

Advogados criminalistas têm agora sala de apoio na penienciária

A seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e a Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social inauguraram, nesta quinta-feira (20), a Sala do Advogado Tobias Granja, no presídio Baldomero Cavalcante. O espaço era uma reivindicação antiga por parte dos advogados criminalistas.

O evento contou com a presença do juiz federal André Granja, filho do Tobias Granja. “Sinto-me honrado por meu pai ser lembrado pelo grande papel que exerceu na advocacia criminal. Em nome de toda a família agradeço a homenagem e parabenizo a OAB pela iniciativa”.

A sala no presídio Baldomero Cavalcante recebeu o nome do advogado criminalista Francisco Guilherme Tobias Granja, defensor das liberdades e da democracia, assassinado na década de 80 após atuar na defesa do cabo Henrique durante o conflito entre as famílias Calheiros e Omena.

“No Baldomero passam por dia de 20 a 30 advogados e quando eles chegam ao Sistema esperam horas para ter acesso ao cliente. A reforma e aparelhagem desta sala demonstra o respeito à advocacia criminalista e só foi possível porque a categoria pleiteou, junto à OAB, por esta conquista. Outras três salas serão inauguradas logo e darão o apoio necessário para que os advogados criminalistas realizem suas atividades  com a estrutura necessária”, disse o presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Ricardo Soares.

O presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, destacou o momento como um marco histórico para a Seccional Alagoas. Ele falou da importância de um trabalho conjunto para a realização deste ideal. Também estoveram presentes, além do presidente, o vice-presidente da Ordem, Ednaldo Maiorano, respectivamente, o presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Ricardo Soares, a conselheira federal Fernanda Marinela, a presidente do Conselho do Jovem Advogado, Mariana Melo, entre outros.

 

LEIA MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.