Neto do ex-presidente Lula morre, aos 7 anos, de meningite meningocócica

Arthur Araújo Lula da Silva foi levado ao hospital na manhã desta sexta com um quadro de febre alta

O neto do ex-presidente Lula Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu na tarde desta sexta (1º), em Santo André, São Paulo. Sexto neto do ex-presidente e filho de Sandro Luis Lula da Silva, Arthur deu entrada no hospital com um quadro de febre alta, ainda na manhã desta sexta.

Ele foi diagnosticado com um quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu. A meningite meningocócica é a forma altamente infecciosa da bactéria da meningite e consiste em uma inflamação séria nas membranas entre o cérebro e a medula espinhal.

A doença é altamente contagiosa, sendo espalhada por meio de tosse ou espirro; os sintomas mais comuns são sensação de cansaço, febre alta repentina, dor de cabeça grave e persistente, rigidez do pescoço, náuseas ou vômitos, entre outros.

Com a morte do neto, é possível que a defesa do ex-presidente tente a saída temporária dele da prisão para comparecer ao enterro, como ocorreu no velório do irmão de Lula, que faleceu em janeiro deste ano. O ministro do Supremo, Dias Toffoli, autorizou a ida, mas o ex-presidente não foi ao enterro.