Namorado de professora é preso por homicídio

Polícia prende Luiz Penna como assassino de professora desaparecida

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (29), Luiz Carlos Coelho Penna, namorado de Márcia Regina Lopes, sob a acusação de suspeito pelo desaparecimento da professora. A polícia acredita que ele cometeu homicídio e ocultou o cadáver. Penna nega que tenha praticado o crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), que segue os trabalhos em busca do corpo. As investigações ocorrem em comunidades da Fercal, Sobradinho II, Planaltina de Goias e  até Cristalina. Márcia foi vista pela última vez no domingo, (9) deste mês. No sábado, (22), seu carro foi encontrado na quadra 2 do conjunto A, em Sobradinho.

Familiares foram informados do seu desaparecimento pelo diretor da escola onde ela trabalha, no Sudoeste, quando a professora não compareceu para ministrar as aulas na segunda-feira (10).

Respeitada pela comunidade acadêmica, conhecida pelo seu profissionalismo e responsabilidade, Márcia Regina não deixava de comparecer à escola sem comunicado prévio. Na página professora, no Facebook, amigos já postam mensagens de condolência, surpresa e revolta. O irmão mais novo de márcia, Ézio Tadeu Lopes, disse que “o sofrimento é grande, mas a família continua apoiando (a polícia) e grata ao trabalho da DRS. Segundo o irmão, o trabalho realizado é “incansável, técnico e responsável”. A família pede a ajuda da Polícia Militar para que sejam usados cães farejadores na busca pelo corpo.

A polícia decretou a prisão temporária de Luiz Penna, que já tem um passado criminal de agressão a mulheres e crime contra a honra de terceiros. O acusado foi encaminhado à DRS, onde foi ouvido por agentes e vai cumprir a pena na carceragem da Delegacia de Polícia Especializada. Luiz Carlos Coelho Penna foi visto por um vizinho da professora na segunda-feira (10), entrando no apartamento onde moravam, em Águas Claras. Ele teria dito que fora em busca de fotografias, pois a namorada estaria desaparecida. Mas a polícia confirmou que ele não registrou um boletim de ocorrência comunicando o fato. No perfil de Penn,, no Facebook, há uma mensagem de que a página não está disponível.

Na página da professora, a amiga Dina Vargas  envia mensagem a todos, comunicando que “tudo indica que ela foi assassinada e o corpo carbonizado. O indivíduo já está preso. Nossa luta agora é para localizar o corpo e punir o monstro. Vamos divulgar para que a população nos ajude a encontrar e pressionar a justiça para que ele seja condenado.” A amiga Kelley Cristine Gasque publicou uma mensagem emocionada, de despedida: “você já virou estrela muitos dias atrás, continuará brilhando intensamente nos corações de quem cativou e de toda uma geração de estudantes. Fique em paz, querida!!!”