MPE denuncia Eraldo Pedro por corrpção, de novo

Prefeito de São Luiz é outra vez acusado de corrupção e desvio

Pela quarta vez o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), instaura, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, denuncia o prefeito Eraldo Pedro da Silva, de São Luís do Quitunde, por crime de improbidade. Dessa vez ele acusado de desviar recursos dos cofres públicos a partir de contratações fantasma.

O esquema era simular que os funcionários fariam um recadastramento para a utilização do banco de dados para cobrança do IPTU, é está sendo acusado de causar um prejuízo de R$80 mil ao erário. 

O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o subprocurador-geral Judicial, Antiógenes Marques de Lira, e o promotor de Justiça Vicente Porciúncula assinam a petição, que pede Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) a manutenção do afastamento cautelar dos denunciados de qualquer função pública exercida por eles no Município.

“No inacreditável e singular caso do Município de São Luís do Quitunde é impossível desenvolver-se, de modo minimamente escorreito, a instrução criminal com os denunciados no comando da Prefeitura. Deve ser aniquilada a nefasta influência dos mesmos na produção das provas a serem colhidas em estrutura administrativa por eles edificada para viabilizar os saques ao erário de maneira escancarada e irascível”, justificam os membros.