Morto encontrado em mala no Lago foi condenado por pedofilia

O homem também frequentava grupos de oração em uma igreja

A Polícia Civil divulgou a identidade do homem morto encontrado dentro de uma mala boiando no Lago Paranoá na manhã desta quinta-feira (27), no Setor de Clubes Sul. Trata-se de Ivonilson Menezes da Cunha, de 39 anos. Segundo a polícia, ele havia sido preso por pedofilia em 2011, mas dias após a detenção foi colocado em liberdade provisória.

Há cinco anos, Ivonilson foi preso após assediar e oferecer dinheiro a um menino de 13 anos em troca de sexo. A vítima também é morador do Paranoá.

Não se sabe se a mala azul que estava com o corpo foi jogada no local ou se a força da água a aproximou da margem do lago. Dentro dela, foram localizados os documentos de Ivonilson. Após ser periciado, o corpo foi levado ao IML por volta das 15h33. A necropsia vai determinar a causa da morte.

O corpo foi encontrado com um saco plástico na cabeça e dobrado dentro da mala. Ivonilson trabalhava em um supermercado no Lago Sul.

A investigação rápida da Polícia Civil também descobriu que Ivonilson fazia parte de um grupo de orações no Paranoá. Ele frequentava a Paróquia Santa Maria dos Pobres havia pelo menos oito anos. Ele também ajudava as crianças da igreja.