Ministro Queiroga afirma que expectativa é imunizar grupo prioritário até setembro

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21), o ministro atualizou as informações da pandemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21) e levantou as ações do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. Queiroga informou que a expectativa é que a população prioritária seja imunizada até setembro, graças às aquisições das vacinas, respeitando os processos regulatórios da Anvisa.

Marcelo também mencionou a autorização para uso do coquetel de medicamentos no tratamento inicial da doença. O combinado de remédios casirivimabe e imdevimabe formam o REGN-COV2, o mesmo utilizado na recuperação do ex-presidente Donald Trump.

O Ministério da Saúde informou, antes da coletiva, autorizou a compra de 526 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atender pacientes internados para o tratamento da Covid-19. Para cumprir a aquisição, serão destinados R$ 7,5 milhões mensalmente ao Distrito Federal e os estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Amazonas e Rio Grande do Sul