Ministro diz que duplicar AL-101 Norte é prioridade

Renan Filho e ministro do Turismo garantem duplicação da rodovia

O antigo sonho de duplicação da AL 101 Norte deverá se tornar realidade, segundo garantiu o ministro Vinicius Lages (Turismo), que é alagoano e conhece essa antiga aspiração do Estado. Dias atrás, em Maceió, ele assegurou que a obra é “prioridade?.

A boa notícia surgiu durante o Workshop de Turismo, em Maceió, quando Vinicius Lages discutiu com o chamado “trade turístico” e com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, uma das maiores especialistas do setor no País e ex-presidente da Embratur.

?Estou aqui disposto a trabalhar no que o Ministério do Turismo tem para apoiar. É arregaçar as mangas. Portanto, não temos tempo a perder?, resumiu o ministro.

Ainda como governador eleito, em novembro de 2014, Renan Filho, atual chefe do Executivo do Estado, deu publicidade a liberação de R$ 30 milhões em recursos para o início das obras que se inicia no bairro de Jacarecica.

Em outubro de 2014, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, também contribuiu de outra forma com o andamento do projeto. Através dele, a presidente Dilma Rousseff incluiu a duplicação na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com a confirmação do ministro do Turismo, Alagoas ganha mais uma força para a consolidação da obra que promoverá um grande impulso ao turismo da região Norte do Estado.