Metrô-DF para por falta de segurança nas manifestações

Sindicato dos metrovários afirma que não há segurança ideal

Todas as estações do metrô do Distrito Federal estão fechadas neste domingo (17) de manifestações contra e a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A direção do Metrô-DF decidiu parar de funcionar após a decisão da assembleia dos metroviários, tomada na última sexta-feira (15), que deliberou pela paralisação da categoria.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Metroviários (SindMetrô), "os empregados que estão em serviço não podem se sacrificar para que o GDF faça propaganda do transporte público que está largado às traças".

"É lamentável que a direção-geral do Metrô e o Governo do Distrito Federal tenham tomado a decisão de modificar o horário de funcionamento das linhas no domingo, pelo fato de haver manifestações na Esplanada dos Ministérios. Não foi pensado que a falta de pessoal coloca os empregados, os passageiros e o patrimônio da companhia em risco", completou a nota. 

A Secretaria de Mobilidade do DF informou que colocou à disposição da população um número maior de ônibus para o transporte durante as manifestações deste domingo, mas não disse quantos coletivos. O metrô volta ao normal na segunda-feira (18), das 6h às 23h30.