Mesmo com determinação judicial, servidores mantêm greve

Servidores de três categorias decidiram continuar parados

Os agentes penitenciários decidiram retomar a greve nesta terça-feira (13). A categoria havia iniciado o movimento na última quinta (8) e suspendido no dia seguinte, após uma determinação judicial. Com isso, o saidão de feriado foi mantido, assim como visitas a presídios. Os agentes fazem parte das 32 categorias que haviam recebido reajuste salarial na gestão passada e tiveram o aumento suspenso pelo governo atual. Os servidores protestam.

Com a nova paralisação, voltam a ficar suspensas as visitas a presos, acesso a advogados e escoltas judiciais. Serão mantidas a segurança, distribuição de alimentos e banhos de sol.

Saúde

Os servidores da saúde também decidiram, nesta terça, manter a greve, mesmo com determinação da Justiça para que o trabalho seja retomado imediatamente. Segundo a Justiça, a greve é ilegal e abusiva. A multa para o descumprimento é de R$ 100 mil por dia. Segundo o sindicato da categoria, ainda não houve notificação.

Corte de ponto

O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que será cortado o ponto do servidor que insistir na greve mesmo com ordem judicial para que retomem as atividades. A Justiça já determinou o retorno dos servidores da saúde, os agentes penitenciários e agentes socioeducativos.