Manaus amplia calendário a pessoas de 18 a 29 com doenças preexistentes

Agora, a capital amazonense distribui as doses a adultos de 18 a 59 com diabetes mellitus, obesidade mórbida e cardiopatias

O calendário de vacinação em Manaus avança a pessoas com 18 a 29 anos que tenham doenças preexistentes. Serão consideradas para o recebimento da dose do imunizante doenças cardíacas, diabetes mellitus e obesidade mórbida.

Com a nova ampliação, a capital amazonense tem como público a ser vacinado pessoas de 18 a 59 anos com alguma destas enfermidades, agentes de segurança, profissionais da saúde, além dos idosos.

As cardiopatias que integram a lista de permissão são: insuficiência cardíaca; hipertensão pulmonar; arritmias cardíacas; hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; fístula arteriovenosas; cardiopatias congênitas; doenças da aorta; díndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; prótese valvares e dispositivos implantandos no coração.

Para receber a dose do imunizante, deverá ser apresentado laudo médico que ateste a condição preexistente, além dos documentos de identificação original com foto.