Mais de 72% dos brasileiros apoiam a obrigatoriedade da vacina

É menor, mas expressivo, o apoio ao passaporte vacinal: 69,8%

Levantamento nacional da Paraná Pesquisas mostrou que uma grande parcela dos brasileiros, 72,5%, concorda com a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.

Aqueles que acreditam que a adesão à campanha é opção do cidadão, ou seja, são contra a obrigatoriedade somam 24,6% do total. Ainda tiveram aqueles que não souberam opinar, 2,9%.

Passaporte da vacina

A pesquisa também questionou sobre a exigência de apresentar comprovante de vacinação para ingressar em espaços públicos fechados e eventos.

A medida popularmente conhecida como ‘passaporte da vacinação’ é defendida por 69,8% dos entrevistados. Os que discordam representam 27,2% e aqueles que não souberam opinar foram 3,0% do total.

Dados técnicos

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 5 de outubro em todos os 26 estados e Distrito Federal e está inscrito sob o número 3122/21 no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região.

Todos 2.262 entrevistados tinham idade superior a 16 anos e estavam distribuídos em 178 municípios do país.

O grau de confiança do estudo é de 95% com margem de erro de aproximadamente dois pontos percentuais nos resultados gerais.

Veja os números da pesquisa: