Silvia Waiãpi diz que Valdemar presta depoimento, não está preso
Deputada disse que 'vários parlamentares de oposição' estão na sede do PL aguardando a liberação de Valdemar
A deputado Silvia Waiãpi (PL-AP) acaba de publicar em suas redes sociais que deputados de oposição estão reunidos na sede do PL, no bairro asa sul, em Brasília, aguardando a liberação de Valdemar Costa Neto pela Polícia Federal. Ainda segundo a deputada, a arma encontrada com Valdemar no momento das buscas está registrada e ele não foi preso, mas presta depoimento.
Por telefone, a parlamentar reiterou ao Diário do Poder as informações publicadas nas redes. “É [verdade] o que publiquei”. Perguntada se estaria acompanhada de colegas de oposição na sede do PL, Silvia reafirmou que está acompanha de “vários” colegas.
O Diário do Poder apurou junto a membros do partido que estão na sede administrativa os deputados coronel Meira (PL-PE), coronel Fernanda (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Pazuello (PL-RJ), o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, entre outros.
“A arma em posse com Valdemar tem registro e ele NÃO ESTÁ PRESO, apenas presta depoimento. Aguardamos no PL o seu retorno”, publicou a parlamentar na rede social X, ex-twiter.
A arma em posse com Valdemar tem registro e ele NÃO ESTÁ PRESO, apenas presta depoimento. Aguardamos no PL o seu retorno. pic.twitter.com/DdQONwS1Tr
— Silvia Waiãpi (@silviawaiapi) February 8, 2024
A matéria está em construção.