Senador rebate Lula sobre Israel: ‘Brasil está pequeno diante do mundo civilizado’

Fala do presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel enfrenta relativização de Lula sobre terrorismo do Hamas.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) enfrentou o posicionamento do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que continua criticando a atuação do Estado de Israel contra o Hamas.

Para o parlamentar que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Israel, interesse do Brasil em criticar o Estado israelense se explica pelas relações com o Irã.

“Por trás de toda essa guerra no Oriente Médio está o Irã, uma nação próxima do Brasil. O Brasil levou o Irã para os Brics. O Irã tem patrocinado todo o terrorismo do Hamas e do Hezbollah, e também está por trás dos atentados que poderiam ser cometidos em nosso país”.

 E completou: “A meu ver o presidente Lula está muito mal orientado pela diplomacia brasileira e o Brasil está se apequenando diante do mundo civilizado”.

Nessa segunda-feira (13), Lula recebeu 32 repatriados oriundos da Faixa de Gaza e disse que o Estado de Israel está cometendo terrorismo.

“Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo”, relativizou.