Musk compara Moraes a ‘Voldemort’, cujo nome não se fala

Acionista majoritário do X publicou foto associando Moraes ao personagem

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, fez uma nova comparação entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o vilão Voldemort, da série Harry Potter, o bruxo cujo nome não se pode falar. No sábado, 17, Musk publicou uma foto associando Moraes ao personagem fictício, comentando sobre a semelhança e criou o pseudônimo ‘Alexandre de Voldemort’.

Mensagens divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo mostram que, durante seu período na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes utilizou o setor de combate à desinformação do TSE para apoiar investigações no gabinete do STF, de maneira não convencional, foram do rito. As mensagens são de 2022, um período de eleição no Brasil, e envolvem dois juízes auxiliares de Moraes: Airton Vieira e Marco Antônio Vargas.

 

 

A conta de assuntos governamentais do Twitter/X comunicou o encerramento das atividades da rede social no Brasil, neste sábado, 17. A empresa pertencente a Elon Musk escancarou suposta ameaça feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra a big tech, dizendo que o puniria ‘com prisão’ seu representante legal no Brasil se a companhia não cumprisse ‘ordens de censura’ do magistrado. As atividades da empresa vinculadas ao Brasil estão sendo desligadas, mas o serviço continuará disponível, conforme a publicação oficial.