Bolsonaro sobre Pablo Marçal: ‘Falta caráter a ele’

Ex-presidente se disse traído e desrespeitado pelo empresário e ex-coach

O ex-presidente Jair Bolsonaro intensificou suas críticas ao empresário Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, em meio à crescente tensão entre ambos. Em uma declaração à coluna de Paulo Cappelli, do Portal Metrópoles, Bolsonaro não poupou palavras ao questionar o caráter de Marçal.

Bolsonaro relembrou o período pré-eleitoral de 2022, quando Marçal, então presidenciável, não economizou ataques ao ex-presidente. “Ele me esculhambava, dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’”, afirmou Bolsonaro. Segundo ele, Marçal mudou de postura quando teve sua candidatura à presidência frustrada, e passou a apoiá-lo na reta final da campanha. “Isso é falta de caráter. Falta caráter a ele”.

Bolsonaro relatou ter se reunido com Marçal em um encontro cordial, no qual chegou a presenteá-lo com uma medalha. No entanto, o ex-presidente se disse traído ao saber que, pouco após a reunião, Marçal havia divulgado que Bolsonaro não apoiaria Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. “Reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, declarou.

Além disso, Bolsonaro questionou as intenções por trás das doações de campanha feitas por Marçal em 2022, totalizando R$ 160 mil. “Ele doou esperando que eu fizesse um bom trabalho na Presidência ou queria algo em troca? Doar para depois ter uma boquinha no governo ou na prefeitura?”, indagou, reforçando sua crítica à postura do empresário.