Bolsonaro: ‘minha preferência sempre foi o Ricardo Salles’

Ex-presidente confirma que decisão por apoiar Ricardo Nunes é de Valdemar Costa Neto

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, quebrou o silêncio sobre o conflito entre sua relação com o deputado federal, Ricardo do Salles (PL-SP), e o apoio do Partido Liberal (PL) à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para o comando da maior cidade da América Latina, a capital paulista.

Bolsonaro revelou que apesar da preferência por apoiar o deputado federal, quem arrematou o deslocamento de apoio do PL à Nunes foi Valdemar Costa Neto.

“A minha preferência sempre foi o Ricardo Salles, não nego isso aí. Gosto muito dele. Tenho boa amizade com ele. Mas a decisão aí foi mais para o Valdemar. Lamento, repito do coração. Eu queria o Ricardo Salles. Mas é página virada isso daí”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente ainda incentivou o aliado: “O Salles é jovem ainda, extremamente inteligente. Tem o pavio curto. Eu já tive o pavio curto igual a ele. Acredito que em um próximo momento essa prefeitura pode ir para o Ricardo Salles. Da minha parte, fica pacificado respeitosamente que ele terá a oportunidade de bem servir ao seu estado e ao seu município”.

Bolsonaro ainda elogiou a votação que Salles recebeu para o cargo de deputado federal (ele foi o quinto deputado mais votado do país com 640.918 votos) e revelou que temeu que o paulista monopolizasse o quoeficiente, de forma que outros bolsonaristas não conseguissem alcançar a quantidade necessária de votos para se eleger no estado de São Paulo.

O ex-presidente confirmou também a indicação do vice à chapa com Ricardo Nunes, segundo acordo com Valdemar – o coronel Ricardo de Mello Araújo, ex-comandante da tropa Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).