Lojas 'A Insinuante' líderam reclamações dos clientes e por não resolvê-las
Lojas 'A Insinuante' lideram ranking de maus tratos a clientes
O cadastro das empresas com maior número de reclamações fundamentadas no ano de 2015, divulgado pelo Procon Alagoas, mostra que as Lojas Insinuante são as campeãs de reclamações dos clientes, seguidas d Cardif Seguros, CCE, e a operadora de telefonia celular Oi.
O ranking traz uma lista com as 50 empresas ou grupos empresariais que geraram maior número de reclamações fundamentadas – isto é, maior número de casos nos quais as demandas dos consumidores não foram solucionadas na etapa inicial dos atendimentos e, portanto, foram transformadas em processos administrativos.
São as seguintes as 10 empresas com mais reclamações em 2015:
LOJAS INSINUANTE – 308 reclamações
CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIAS S/A – 304 reclamações
CEMAZ INDUSTRIA ELETRONICA DA AMAZONIA S/A (CCE) – 227 reclamações
TNL PCS S/A (OI MÓVEL) – 214 reclamações
ELETROBRAS – 210 reclamações
CLARO – 205 reclamações
MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA (LASER ELETRO MAGAZINE) – 191 reclamações
INFORGRAF – 189 reclamações
DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A – 181 reclamações
SKY BRASIL SERVICOS LTDA – 178 reclamações
Reclamações não atendidas
Foi disponibilizado também o ranking das 20 empresas com o maior número de reclamações não atendidas durante o período, sendo encaminhadas para o juizado de pequenas causas da região.
Nesta lista, as Lojas Insinuante continua na liderança com 92 reclamações, a Laser Eletro em segundo lugar com 81 reclamações sem acordo, e a empresa de seguros Cardif do Brasil segue em terceiro lugar, com 79 reclamações sem atendimento.