Daniel Silveira está no mesmo presídio de Roberto Jefferson e Gabriel Monteiro

Ex-deputado federal foi transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Essa é a mesma unidade que já abriga o presidente de honra do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson, o ex-vereador Gabriel Monteiro e o ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de participação direta na morte do menino Henry Borel.

Silveira foi preso na semana passada, na sua casa em Petrópolis, onde foram encontrados mais de R$ 200 mil em espécie. Segundo a defesa, eram recursos referentes ao salário de parlamentar. Tudo teria sido devidamente declarado, de acordo com os advogados. Ele foi levado para a sede da PF, e depois transferido para o presídio de Benfica, onde permanecia até esta quarta.

A prisão de Daniel Silveira foi determinada pelo ministro do do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que afirmou que o ex-deputado agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais. Reiterou que ele danificou a tornozeleira eletrônica que tinha de usar e continuou com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral mesmo após ser solto sob cautelar que não proibia tais atitudes.

Silveira já foi condenado pelo STF a mais de 8 anos de prisão por ataques às instituições, atos considerados anti-democráticos e ataques a ministros da Corte. Mas, logo depois, conseguiu um indulto dado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A defesa do ex-parlamentar recorre desta nova prisão.