João Doria deve anunciar desistência da corrida presidencial

Governador comunicou seu vice, Rodrigo Garcia, que não renunciará ao Palácio dos Bandeirantes

O governador do estado de São Paulo jogou a toalha e decidiu não integrar o time dos presidenciáveis em 2022. O próprio Doria comunicou a decisão a seu vice, o Rodrigo Garcia, em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (30).

Doria explicará sua decisão às 16h desta quinta-feira (30). durante evento que reúne prefeitos no Palácio Bandeirantes, e não deixará de mencionar a traição de que está sendo vítima da direção do seu próprio partido.

A possível desistência de Doria foi mencionada nesta quarta-feira (30) pelo jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, do qual participa como um dos apresentadores. O jornalista também cita a possibilidade em sua coluna desta quinta-feira (31).

Após vencer as prévias internas, em novembro do ano passado, ele passou a ser alvo da elite tucana derrotada nessa disputa com seu candidato, o governador gaúcho Eduardo Leite.

A decisão de Doria, no entanto, gerou um jogo de discórdia, sobretudo com o seu vice, Garcia, que esta pronto para assumir o governo e concorrer ao cargo de governador de São Paulo.

Com a desistência de Doria, Garcia poderá desistir também da candidatura a governador. Espera-se de Doria, nesta tarde, o esclarecimento do seu projeto porque, permanecendo à frente do governo, nada impede que concorra à reeleição.