Integrantes do Cartel de combustíveis vão continuar presos na Papuda

A 1ª Vara Criminal de Brasília negou pedido de revogar prisões

A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, negou o pedido de revogação de prisão dos integrantes do Cartel dos combustíveis, com isso eles continuam no Complexo Penitenciário da Papuda.

Os pedidos de relaxamento eram de quatro dos sete presos, Antônio José Matias de Sousa, um dos sócios da Rede Cascol, Adão do Nascimento gerente da BR Distribuidora e de José Miguel Simas Oliveira Gomes funcionário da Cascol, todos foram negados. A solicitação do presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, José Carlos Ulhôa, ainda não foi analisada.

A maior rede de postos de combustível do DF a Cascol, junção da Gasol com a Cascão, é apontada pelos investigadores como sendo a “cabeça” do Cartel. A acusação sobre a BR Distribuidora teria ajudado a facilitar o esquema de corrupção com a concessão de privilégios. Ulhôa o presidente do sindicato é acusado de participar da combinação de preços e de pressionar os donos de postos que se opuseram ao alinhamento de preços dos combustíveis.