Ibaneis inaugura novo terminal e anuncia Celina Leão secretária de Esportes

Com a nomeação, vaga da deputada será ocupada pelo ex-vice-governador Tadeu Fillippeli (MDB)

O governador Ibaneis Rocha inaugurou nesta quarta-feira (13), reformado e ampliado, o Terminal Rodoviário de Sobradinho, com a presença de diversas autoridades, incluindo a deputada federal Celina Leão, anunciada como a nova titular da Secretaria de Esportes do governo do Distrito Federal.

Com a nomeação da deputada, sua vaga na Câmara será ocupada pelo suplente Tedeu Fillippeli (MDB-DF), ex-vice-governador e também ex-deputado federal.

O terminal de Sobradinho atende a 26 linhas de ônibus urbanos, que utilizam uma frota de 74 veículos, totalizando 559 viagens por dia. As linhas dessa região transportam, diariamente, cerca de 28 mil passageiros.

Situado na Quadra Central da cidade, o terminal volta a receber os passageiros com uma nova a configuração da plataforma de embarque e desembarque.

O terminal conta com vagas para taxistas na parte superior e um abrigo, também para motoristas de táxi, com baia de estacionamento para 12 veículos na parte inferior. O estacionamento público oferece 21 vagas para veículos particulares, além de dez conjuntos de paraciclos com capacidade total para 50 bicicletas.

Em Sobradinho, o terminal conta com dois restaurantes, quatro lanchonetes, seis lojas e quatro conjuntos de banheiros (masculino, feminino e familiar). A estrutura dispõe ainda de salas para administração, fiscalização, brigada de incêndio, empresas operadoras, bilhetagem e quiosques.