Hebe Camargo é homenageada na série Mulheres Brasileiras que Fizeram História

Hebe Camargo foi uma das maiores comunicadoras do país

A dama da televisão brasileira, Hebe Camargo, é a musa do terceiro selo da série Mulheres Brasileiras que Fizeram História, que os Correios lançam nesta quinta-feira (19). A data coincide com o lançamento do filme que relata a vida de uma das maiores comunicadoras de todos os tempos.

Para Marcello Camargo, único filho da apresentadora, o selo é uma demonstração do carinho mútuo que existe entre a apresentadora e o público brasileiro. “É uma alegria muito grande e um orgulho imenso ver o rosto da minha mãe nos selos do Correio brasileiro, pois ela amava demais o Brasil e os Correios estão presente do Oiapoque ao Chuí”.

Hebe nasceu no interior do estado de São Paulo, na cidade de Taubaté, no ano de 1929. Iniciou sua carreira como cantora de rádio na década de 1940. Na Rádio Tupi, em 1950, lançou suas primeiras canções “Oh! José” e “Quem Foi que Disse”. Já conhecida como “A estrela de São Paulo”, a principal artista do rádio da cidade atuou decisivamente na criação da primeira rede de televisão brasileira, a Rede Tupi. Convidada por Assis Chateaubriand, participou da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, em São Paulo.

Em 1955, Hebe apresentou o primeiro programa feminino da TV brasileira, “O Mundo é das Mulheres”, dirigido por Walter Forster. Em 1959 lança seu primeiro disco, Hebe e Vocês. Considerada a maior entrevistadora do Brasil, Hebe recebeu diversas personalidades como Neil Armstrong, Edith Piaf, Christian Barnard, Amália Rodrigues e Julio Iglesias ainda nas décadas de 1960 e 1970. Em 1966, após afastar-se da televisão por causa do nascimento de seu filho, retorna com o programa “Hebe”, que ficou no ar por mais de 40 anos, percorrendo várias emissoras.

A biografia de Hebe Camargo é extensa. Sua trajetória de sucesso passa pelo rádio, televisão, revistas, campanhas publicitárias, sempre com índices surpreendentes de audiência, o que a tornou a personalidade feminina de maior projeção no cenário da comunicação de massa e no meio artístico brasileiro.

Sobre o selo

A terceira emissão da série Mulheres Brasileiras que Fizeram História é composto por uma folha de 18 selos. Com borda na cor magenta, a imagem é uma foto que foi tirada em 2003, no estúdio do fotógrafo Chico Audi. No canto superior esquerdo, está o título da emissão e, no canto superior direto, desenhos estilizados de estrelas e uma câmera de TV. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica.