Governo do DF suspende toque de recolher e libera horário do comércio

As restrições perderão seus efeitos a partir de 8 de setembro, logo após feriado

A partir do dia 8 de setembro, o Distrito Federal ficará livre do toque de recolher, assim como do limite de horário de funcionamento no comércio. Também foi liberada a venda de bebidas alcoólicas sem restrição de horário. A norma foi publicada na edição do Diário Oficial do DF, nesta quinta-feira (02).

Festas particulares, aniversários, casamentos e batizados, também estarão liberados das restrições. Entretanto, continuam vetados shows com grande público.

É importante frisar que mesmo após o fim das restrições, continuam obrigatórias as medidas protetivas contra Covid-19, ou seja, o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social, a redução da capacidade de lotação nos espaços comerciais e a disponibilização de álcool em gel em todos os estabelecimentos.

As normas restritivas estão em vigor desde março deste ano, o decreto determinava que os estabelecimentos comerciais, como, bares, restaurantes e casas de eventos poderão funcionar até meia-noite, e os moradores devem ficar recolhidos a partir de 1h até às 5h da manhã.