GDF lança portal de acompanhamento das ações previstas pelo governo

Site aponta 43% prioridades executadas e 45% em andamento

O governo de Brasília lançou nesta segunda (2) o Portal de Balanço das Prioridades, plataforma onde a população pode acompanhar o andamento de todas as ações do Executivo previstas no plano de governo. Atualmente, de acordo com o site, 43% das prioridades já foram executadas; 45% ainda estão em andamento; e 12% não saíram do papel.

Ao todo, são 472 prioridades do plano de governo de Rodrigo Rollemberg. As temáticas são variadas: meio-ambiente, segurança pública, cultura, planejamento, ciência, entre outros. Todas estão discriminadas no portal, sendo possível visualizar o projeto para cada um dos 14 eixos temáticos.

O objetivo do portal é trazer mais transparência para a gestão atual. “Por três anos, temos monitorado as 472 ações registradas no plano de governo. Esse é mais um ato de transparência para que a população possa exercer o controle social. Poucas unidades da Federação têm processos em que o governo se expõe”, declarou Rollemberg.

Entre as ações já concluídas está a implementação do Bilhete Único, cartão que integra os serviços de transporte público do DF. Já entre as prioridades ainda em andamento está o fechamento do lixão da Estrutural, que foi interditado em janeiro deste ano, porém ainda precisa passar por acompanhamento.

Na categoria de não executadas, as temáticas incluem saúde, mobilidade, desenvolvimento, cultura, infraestrutura, segurança pública, entre outros. Construções de hospitais, escolas, novas unidades do Na Hora. Além da otimização da aplicação de recursos destinados ao sistema penitenciário; entrega em domicílio de medicamento a pacientes idosos; e a criação de um plano de desenvolvimento industrial de Brasília.