GDF garante que postos "Na Hora" continuarão funcionando normalmente

GDF diz que foi criada uma força-tarefa após fim de contrato

Apesar do fim do contrato entre o GDF e a empresa B2BR, que gerencia o serviço nos pontos do Na Hora, o governo garante que os serviços continuam sendo prestados. Segundo o governo, o contrato com a empresa que fornecia os serviços de entrega de senha e de triagem foram encerrados no domingo, mas foi criada uma força-tarefa de servidores “para evitar prejuízo ao atendimento”.

Ainda segundo o governo, a Secretaria de Justiça, a quem o Na Hora está submetido, fez um chamamento público para contrato emergencial. “O processo foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Distrito Federal. A expectativa é que nesta quinta-feira (28) já haja a definição de qual empresa assume o serviço”, diz o GDF.

Na manhã desta quarta-feira (27) o atendimento era normal na unidade da Rodoviária do Plano Piloto.

Sem pagamento

O Na Hora presta serviços de emissão imediata de documentos, como carteiras de identidade, entre outros.  O contrato com a empresa B2BR, que gerenciava o trabalho, já durava sete anos. Os valores do contrato, no entanto, nunca foram atualizados e desde dezembro de 2014 a empresa não recebia pagamento.

A B2BR chegou a divulgar uma nota onde informava o encerramento das atividades por “falta de condições contratuais”. A empresa afirma que “tentou de todas as formas permanecer com o Na Hora em plena atividade”, mas após cinco meses sem pagamento resolveu interromper as atividades.