Gaviões da fiel pede que organizadores do Mané Garrincha sejam punidos

Torcedores são reincidentes em brigas, mas torcida culpa o estádio

Com a situação apenas piorando, a torcida organizada Gaviões da Fiel tenta jogar a culpa aos organizadores do Estádio Mané Garrincha. Após o Ministério Público pedir a extinção da Gaviões no início da semana por causa da briga com a torcida do Vasco, no último domingo (25), no estádio Mané Garrincha, mais um torcedor que esteve preso na Bolívia, suspeito da morte do jovem Kevin Espada, foi identificado na briga.

Imagen divulgada pelo o jornal O Estado de S.Paulo, mostra que Cleuter Barreto Barros também estava envolvido na confusão. A polícia já havia identificado em imagens, Leandro Silva de Oliveira, conhecido como Soldado, que também esteve preso em Oruro na Bolívia. A Federação Paulista de futebol proibiu a entrada de Leandro e de Francisco Morato, conhecido por vereador Capá, após a identificação dos dois na briga.

Apesar disso, a Gaviões da fiel considera os organizadores do Estádio Mané Garrincha culpados pela briga de domingo. Nota publicada pela torcida corintiana diz que os organizadores do evento não estão preparados para lidar com partidas de grande porte. A nota atribui a culpa da briga, que foi iniciada por eles, conforme pudemos ver em imagens da televisão, aos organizadores do evento.

Trecho da nota ainda insinua que a organização do estádio teria planejado o confronto entre as torcidas. ” O que nos pareceu foi algo premeditado ou no mínimo incompetente, o fato de não haver divisão entre os torcedores devido ao histórico de rivalidade entre as torcidas que é de conhecimento de qualquer órgão competente que lida com a segurança das praças esportivas”, diz a nota da torcida.