Fórum Alagoano fará ato em defesa da Justiça do Trabalho

Manifestação acontece na sexta, em frente ao TRT de Alagoas

Representantes de entidades sindicais que integram o Fórum Alagoano da Previdência e contra as Reformas confirmaram participação no ato público em defesa da Justiça do Trabalho, que será realizado na próxima sexta-feira (31), às 10h, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A participação no ato da JT fará parte da programação das centrais sindicais para o Dia Nacional de Lutas.

Após a concentração na Praça Deodoro, no Centro, marcada para as 8h30, os trabalhadores seguirão em caminhada até o TRT/AL para se juntar ao ato público em defesa da Justiça do Trabalho. Os manifestantes realizarão um abraço simbólico no prédio da Justiça Trabalhista.

A programação do ato foi definida por sindicalistas em reunião com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra), juiz Sérgio Queiroz, na manhã de segunda-feira (27).

Participaram do encontro os sindicalistas Cícero Lourenço, do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social (Sindprev); Girlene Lázaro, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal); José Cícero da Silva (Sil), do Sindicato dos Urbanitários; Paulo Falcão, do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sindjus), e Flávio Gilberto Farias, da Comissão de Estudos Previdenciários da OAB/AL.

ENTIDADES

O Ato em Defesa da Justiça do Trabalho está sendo organizado pelo TRT/AL, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU (Sindjus-AL), da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), a Delegacia Sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho em Alagoas, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (Aatal), o Sindicato dos Advogados e a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho (Asstra XIX).

A ideia é chamar a atenção da população para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica. Além disso, o ato pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo projeto de lei tramita na Câmara Federal desde dezembro. (Com informações da Comunicação do TRT/AL)