Feira AgroBrasília começa nesta terça-feira

Na feira haverá uma parte exclusiva para energia renováveis

Começa nessa terça-feira (10) a 9ª edição da AgroBrasília o evento é promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal e ocorre no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. A expectativa dos organizadores é que até sábado (14) passem pelo local cerca de 100 mil pessoas. Estarão presentes  420 expositores, o evento abrange desde agricultores familiares até grandes produtores. Entrada franca.

No local haverá 13 circuitos temáticos, com dicas para cultivos de frutas, flores e mel, uso de energias renováveis, criação de pequenos animais, produção de leite e gestão ambiental, entre outros assuntos. Segundo o coordenador do Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, Névio Guimarães a ideia é auxiliar e elevar a produtividade e o lucro, "em cada tema apresentado, haverá pelo menos duas inovações". 

Na feira haverá uma parte exclusiva para energia renováveis, levando para o produtor as informações sobre alternativas limpas, como energia solar, eólica, biodiesel e boogás.

Também faz parte da programação o Espaço da Valorização da Agricultura Familiar o fruto da parceria  entre a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e pelas Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF). No espaço os pequenos e médios agricultores poderão participar de cursos e treinamentos. O objetivo é apresentar tecnologias adaptáveis à realidade deles.

Os agricultores serão orientados sobre formas de acesso aos programas de crédito dos governos federal e de Brasília. "Oferecemos oficinas de reciclagem de materiais para artesanato e palestras sobre panificação, saneamento e plantas medicinais", acrescenta a gerente de Desenvolvimento Sociofamiliar da Emater, Selma Tavares.

Serviço:

AgroBrasília 2016
De 10 a 14 de maio (de terça-feira a sábado)
Das 9 às 17 horas
No Parque Tecnológico Ivaldo Cenci — BR-251, km 5, sentido Unaí (MG)