Ex-prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) lidera corrida pelo governo do Tocantins

Luana Ribeiro (PSDB) lidera para o Senado e Kátia Abreu está em 3º

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas no Estado do Tocantins mostra que o empresário, engenheiro e ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) lidera os cenários possíveis da disputa pelo governo do Estado.

De acordo com esse levantamento, em um primeiro cenário, ele lidera as intenções de voto para governador com 24,4%, que representam mais que o dobro  do principal oponente, senador Eduardo Gomes (MDB), que soma 12%

Em seguida, no terceiro lugar da pesquisa para governador do Tocantins, está o também deputado Paulo Mourão(PT), que tem 11,1%, seguido do senador Irajá Abreu (PSD), com 7,5%, e do atual vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), que tem 7,2%.

Os demais pré-candidatos ao governo estadual no Tocantins são o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSB), com 6,4%; Toninho Andrade (PSL), 5,4%; o deputado federal Osires Damaso (PSC), 5,2%; e o senador Ataídes Oliveira (PSDB), 2,7%.

Liderança ampliada

Em um segundo cenário, sem a participação de Eduardo Gomes, líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, amplia-se a liderança do deputado Ronaldo Dimas, que atinge 30,4%, contra 19% do petista Mourão.

Nesse cenário cresce também o volume de indecisos, que passam de 12,9% a 25% de todos os entrevistados. É como se todos os que pretendem votar em Eduardo Gomes não tenham ou não queiram outra opção.

Deputada estadual Luana Ribeiro.

Luana lidera para o Senado

Na corrida para a vaga de Tocantins no Senado, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) está à frente, com 15,8%, seguida de Professora Dorinha (DEM), que soma 14,9%, e a atual senadora Kátia Abreu (PSD), que está em terceiro, soma 14,2%.

Nesse primeiro cenário para senador, Mauro Carlesse também está no páreo, com 14% das intenções de voto, mas os demais candidatos estão bem atrás. Laurez Moreira tem 9,1%, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) 7,1% e Ataídes Oliveira 5%,

Em um segundo cenário pela vaga para o Senado sem a participação da deputada Luana na disputa, a deputada Dorinha sobe para 23,5% das intenções de voto, Carlesse passa ao segundo lugar, com 18,3%, e Kátia Abreu se mantém como terceira opção, mas com 18,1%, enquanto Miranda totaliza 9,6%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.526 eleitores de 72 municípios do Estado do Tocantins, entre os dias 26 e 30 de agosto.

Veja os números do Cenário 1 para governador do Tocantins:

 

Veja os números do Cenário 2 para governador do Tocantins:

 

Aqui, os números do Cenário 1 para senador pelo Tocantins:

Estes são os números do Cenário 2 para senador pelo Tocantins: