Estrutural ganhará parque ecológico

Novo parque ecológico será inaugurado neste sábado

Moradores da Cidade Estrutural serão beneficiados, neste sábado (28), com a inauguração do Parque Urbano da Vila Estrutural. O local, que integra uma política pública para a criação e preservação de áreas verdes, custou R$ 2,5 milhões e deve melhorar a qualidade de vida da comunidade.

“Será uma opção para desenvolver ações de educação ambiental, além de oportunidades de lazer, diversão e esporte”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Paulo Lima.

O parque conta com pista de caminhada, guarita de segurança, cercamento com alambrado, playground, sede administrativa, quadra de areia e equipamentos de ginástica.

Com essa unidade, o DF soma 14 parques entregues dentro do programa Brasília, Cidade Parque, que visa implantar e revitalizar os 73 parques da capital de maneira sustentável, com recursos de compensação ambiental e florestal.

Os brasilienses já receberam os seguintes parques: Areal, Uso Múltiplo da Asa Sul, Dom Bosco (Lago Sul), Olhos D’Água (Asa Norte), Bosque (Sudoeste), Águas Claras, Jequitibás (Sobradinho), Jardim Botânico, Ezechias Heringer (Guará), Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Lago do Cortado (Taguatinga) e Sucupira (Planaltina). (Agência Brasília)