Estacionamento no Setor Comercial Sul será fechado nesta quinta

Atividades começarão às 8 horas e seguirão até as 22 horas

Atenção motoristas, para comemorar o Dia Mundial sem Carro, nesta quinta-feira (22) o estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, próximo a W3, ficará fechado.

O local será reservado para uma série de atividades, a partir das 8h até as 22h, como oficinais para ciclistas, apresentações tecnológicas e empréstimo de bicicletas. Também vai ocorrer no local mais uma edição da Quinta Cultural, com food trucks, apresentações artísticas e serviços das secretarias de Saúde e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Também haverá estandes do Detran-DF e do DER.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, objetivo da ação é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. “Queremos incentivar o uso do transporte coletivo e da mobilidade ativa”.

Dia Mundial sem Carro

A data é comemorada em diversas cidades do mundo e tem objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis para a mobilidade. E propõem que as pessoas utilizem, pelo menos nesse dia, outros meios de transportes.