Escolas rurais recebem quadras poliesportivas construídas com verbas de multa por corrupção

Valores destinados por iniciativa da Prodep já beneficiaram 12 escolas

Três escolas rurais do Distrito Federal receberão quadras esportivas construídas com valores de multas aplicadas em ações de improbidade administrativa. Desta vez, serão atendidas a Escola Classe Córrego do Arrozal, em Sobradinho, e as escolas classe Lajes da Jiboia e Córrego das Corujas, em Ceilândia.

As multas são resultado de ações de improbidade administrativa ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), órgão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo é permitir que as penalidades aplicadas sejam revertidas em benefício da sociedade.

Iniciativa

O projeto “Nós podemos muito mais”, da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, destina recursos às instituições sociais parceiras. Para serem beneficiadas, as escolas apresentam projetos à Cema, que avalia as demandas e acompanha o uso da verba. Após selecionar as iniciativas, o MPDFT solicita à Justiça a destinação do dinheiro e fiscaliza seu uso.(Com informações MPDFT)