Emoção: pai e filho recebem alta conjunta e se reencontram em enfermaria do hospital

Foram 25 dias distantes, cada um internado na UTI de um hospital da rede pública no DF

Uma família, separada pelo coronavírus, teve um emocionante reencontro. Pai e filho foram diagnosticados com a doença, Jason Martins Fernandes, o patriarca de 80 anos, foi internado na UTI do Hospital Regional de Planaltina (HRPl), em 4 de julho. Seu filho, André Luís Martins Fernandes, 46 anos, foi contaminado pelo genitor, precisando de internação em 7 de julho, no Hospital Regional de Sobradinho.

Após 25 dias apartados do convívio social e familiar, a surpresa agraciou a família Martins. Além da melhora do quadro de ambos e da consequente alta da UTI, pai e filho foram transferidos para continuarem o tratamento na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

O reencontro chocou a todos, inclusive à equipe de enfermagem, que ao checar o prontuário dos novos pacientes, notaram a semelhança entre os nomes. Bastou uma breve busca no prontuário de André, que chegou primeiro ao hospital, e descobriram o parentesco.

Jason e André já estão curados do coronavírus, mas seguem em tratamento com a equipe multiprofissional do HRSam. Ainda fragilizados pela doença, ambos recebem alimentação nasoentérica. O pai, Jason Martins, segundo a equipe de enfermagem, estava agitado quando chegou ao hospital e só se acalmou, quando soube que ficaria com o filho.  (Com informações da SESDF).