Em editorial, Band diz que Moraes é ‘mandante de ações ilegais’

"Os sinais são de que estamos diante de mais um desatino do Judiciário"

O Jornal da Band desta terça (30) divulgou editorial vigoroso criticando a operação da Polícia Federal ordenada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, chamado de “mandante de ordens ilegais”.

O editorial considera que, após o fim do segredo de Justiça, esta semana, “o que apareceu não convence” e cobra a apresentação de provas.

Para a Band, a troca de mensagens, “apenas opiniões sem ação, não configuram crimes”, diz o editorial, “e estão longe de fundamentar aquela operação policial.” A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Band defende a livre expressão, ainda que seja contra a democracia ou em defesa de golpe, “ideia que combatemos e abominamos”.

O editorial lamenta “os sinais de que estamos diante de mais um desatino do nosso Judiciário, como tem acontecido desde a Lava Jato”.

A Band indaga se o país terá que conviver “com um ministro do Supremo que virou, de fato, mandante de ações ilegais? Um ministro justiceiro!?”.

O editorial foi lido em todos os veículos do Grupo, a partir do Jornal da Band, pelo apresentador Eduardo Oinegue, e depois pelo âncora do Jornal da Noite, Felipe Vieira: