CPI das Bets entra na mira da PF por suspeitas de propina

Investigam-se supostos pedidos de propina feitos pelo lobista Silvio Assis

A Policia Federal abriu investigação por supostos pedidos de propina feito pelo lobista Silvio Assis a empresários do setor de apostas esportivas que estão no alvo da CPI das bets, no Senado. Silvio Assis é um empresário conhecido em Brasília e réu no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) por acusação de cobrar propina para emitir, ilegalmente, registros de sindicatos junto ao Ministério do Trabalho.

Silvio negou as acusações para a Folha de S. Paulo. “Eu estou fazendo um documentário, que já está bem adiantado, e vou fazer proposta para a Netflix, Prime Video e Globoplay. Estou ouvindo algumas bets, entendeu? Quanto a isso de ‘ah, fez extorsão’, deve ser o meu documentário. Como é que eu vou extorquir se não sou senador ou membro de CPI?”

A relatora da CPI, Senadora Soraya Thronicke, tem proximidade com o lobista, inclusive com familiares de Assis nomeados em seu gabinete,  afirma a Folha de S. Paulo.

A senadora informou que os familiares do lobista foram nomeados pelo “perfil técnico e profissional de ambos”. Complementou que conheceu o lobista “por intermédio de vários senadores”.