Toffoli diz que reforma tributária aumentará judicialização sobre o tema

O ministro ainda disse que falou sobre o assunto com alguns ministros da fazenda como, Fernando Haddad (PT) e o economista Paulo Guedes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta sexta-feira (16) que a nova emenda constitucional sobre o sistema tributário do país trará judicialização. “Com a nova emenda constitucional que alterou o sistema tributário e sua regulamentação, é evidente que haverá judicialização”, declarou.

Toffoli também afirmou que discutiu o tema com ministros da Fazenda, como Fernando Haddad (PT) e o economista Paulo Guedes, durante o período de transição para o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tive a oportunidade de dizer a vários ministros da Fazenda, inclusive ao Paulo Guedes, ainda na transição daquele governo, em novembro de 2018, e depois ao ministro Fernando Haddad, que quanto mais texto na Constituição, mais judicialização teremos”, afirmou Toffoli. O ministro participa do 23º Fórum Empresarial LIDE, realizado em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro.