Lula aproveita entrevista e ataca empresários: ‘vivem de subsídio do governo’
Lula solta o verbo e questiona se Congresso irá abrir mão de emendas em prol de bem estar financeiro do país
O presidente Lula (PT) criticou novamente os empresários em entrevista concedida à Rede TV. Desta vez, Lula contou que as vezes acredita que o mercado trabalha em conjunto com a imprensa brasileira para bagunçar a cabeça da população.
“Eu conheço bem o discurso do mercado, conheço a gana especulativa do mercado, e eu as vezes acho que o mercado age com uma certa hipocrisia, sabe, com uma contribuição muito grande da imprensa brasileira para tentar criar confusão na cabeça da sociedade”.
“Os empresários que vivem de subsidio do governo vão aceitar abrir mão um pouco do subsidio para que nós possamos equilibrar a economia brasileira?, vão aceitar?, eu não sei se vão aceitar”, afirmou o presidente.
O petista também questionou durante o bate papo se o Congresso Nacional irá aceitar diminuir as emendas parlamentares destinadas a deputados e senadores para ajudar na saúde financeira do país “o congresso vai aceitar reduzir as emendas de deputados e senadores para contribuir com o ajuste fiscal que eu vou fazer?”
Lula desabafou e contou que o governo não pode prejudicar a população brasileira sempre que houver a necessidade de cortar gastos “acontece que nós não podemos mais jogar, toda a vez que você tem que cortar alguma coisa, em cima do ombro das pessoas mais necessitadas”.
A entrevista vai ao ar na íntegra no próximo domingo (10).