Justiça pernambucana decreta prisão do cantor Gusttavo Lima

A influenciadora, Deolane Bezerra, foi um dos primeiros alvos da operação e está detida desde o dia 10 de setembro, após descumprir medidas para cumprir prisão domiciliar.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou nesta segunda-feira (23) a prisão do cantor sertanejo, Gusttavo Lima. Esse é mais um dos desdobramentos da Operação Integration, responsável por investigar esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar.

A influenciadora, Deolane Bezerra, foi um dos primeiros alvos da operação e está detida desde o dia 10 de setembro, após descumprir medidas para cumprir prisão domiciliar.

Em trecho do documento é dito que o cantor tem intensa relação financeira com os investigados pela operação, a juíza ainda destaca que devido a sua relação com os suspeitos, um possível envolvimento seu com o esquema de lavagem de dinheiro não pode ser deixado de lado.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza

O nome do Embaixador, como é popularmente conhecido, já havia sido ventilado na operação devido a um avião, pertencente a uma empresa sua, ter sido apreendido. Em vídeo postado nas suas redes sociais, o cantor negou qualquer envolvimento com o esquema.

“O bebê não pode pegar uma semana de descanso! Estão dizendo aí que o meu avião foi preso, gente…Eu não tenho nada a ver com isso, me tira fora disso. Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, disse o sertanejo.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco disse que a Operação Integration tem como objetivo, “desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que movimenta grandes quantias através da exploração ilícita de jogos.”

Veja a nota na íntegra:

A Assessoria de Comunicação do TJPE informa que na tarde desta segunda-feira (23/9), no âmbito da “Operação Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos do bicho e jogos de azar, o juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, após manifestação do Ministério Público de Pernambuco, acolheu a representação da autoridade policial e decretou a prisão preventiva de mais dois investigados na operação – Bóris Maciel Padilha e Nivaldo Batista Lima. Além das prisões, foi determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos e a eficácia das medidas judiciais. O juízo também manteve todos os decretos de prisão já expedidos anteriormente, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, e determinou a difusão vermelha junto à Interpol para a captura dos que estão foragidos.

A Operação Integration tem como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que movimenta grandes quantias através da exploração ilícita de jogos. O processo permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.