Advogado entra em audiência virtual sem camisa e leva bronca de juíza, ‘é o fim’

O advogado, João Manoel Armoa Junior foi repreendido por juíza ao aparecer sem camisa em videoconferência

A juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Glaucia Fernandes Paiva, deu uma bronca no advogado João Manoel Armôa Junior após ele aparecer sem camisa em uma audiência de despacho virtual na última quinta-feira (10). O processo a ser discutido na videoconferência se tratava de o furto de um veículo.

“É o fim, é o fim. Está registrado que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Eu determino expedição de ofício à Ordem dos Advogados do Brasil veiculando esse vídeo para que as medidas cabíveis sejam tomadas em relação à conduta do advogado”, disse a juíza.

O advogado aparece no vídeo pedindo perdão a magistrada. Em entrevista concedida ao site Poder360, Armôa disse que entrou na reunião para comunicar ao escrevente de sala que não poderia participar da videoconferência.

“O escrevente de sala me chamou: ‘Você vai entrar na vídeo’. Na verdade, eu cliquei para conversar com ele, para falar que eu estava afastado, que estava de atestado e não iria fazer, que ele tinha que resignar.”