Gusttavo Lima é rejeitado por 65,7% dos eleitores em possível entrada na política
Apesar de sondagens de partidos, metade dos brasileiros são contra a atuação do artista na política.
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (15), revelou que 65,7% dos eleitores brasileiros são contrários à entrada do cantor Gusttavo Lima na política. Apenas 27,8% apoiam essa possibilidade, enquanto 6,5% não souberam ou preferiram não opinar.
Confira as respostas dos entrevistados para a pergunta: Caso o cantor Gustavo Lima venha se candidatar a Presidente do Brasil, o(a) Sr(a) diria que:
Não votariam nele de jeito nenhum: 50,6%
Poderiam considerar votar no cantor: 31,5%
Com certeza lhe dariam seu apoio: 9,4%
Não conhecem o artista o suficiente para opinar: 6,1%
Não souberam ou não quiseram responder: 2,4%
Gusttavo Lima anunciou no início de janeiro sua intenção de concorrer à Presidência em 2026, embora ainda não esteja filiado a nenhum partido político. Partidos como União Brasil, PL e PRTB demonstraram interesse em sua filiação. Recentemente, o cantor se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para discutir uma possível filiação e participação em eventos políticos pelo país a partir de março.
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas foi realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025, com 2.018 eleitores de todas as unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.