Bolsonaro melhora após cirurgia, mas continua sob cuidados intensivos
Ex-presidente reage bem à alimentação leve e está clinicamente estável, segundo boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, decorrente da facada sofrida em 2018. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), Bolsonaro apresenta melhora progressiva e está clinicamente estável, sem dor, febre e com a pressão arterial controlada. Os médicos iniciaram a oferta oral de água, chá e gelatina, que foi bem aceita pelo paciente.
Apesar da evolução positiva, Bolsonaro segue sem previsão de alta e continua recebendo suporte nutricional endovenoso. A equipe médica mantém a recomendação de restrição de visitas para evitar complicações no processo de recuperação.de um processo relacionado à tentativa de golpe de Estado. A notificação ocorreu em seu quarto na UTI, e Bolsonaro tem cinco dias para apresentar sua defesa.
Esta é a sexta cirurgia abdominal pela qual Bolsonaro passa desde o atentado em 2018. A operação mais recente, realizada em 13 de abril, teve duração de 12 horas e foi considerada a mais complexa até o momento, exigindo cuidados pós-operatórios intensivos.